Trombudo Central recebe rolo compactador do Governo Estadual para recuperação de infraestrutura

Trombudo Central deu mais um importante passo rumo à recuperação das suas estradas e infraestrutura urbana após a intensa enchente de novembro. No último dia 24 de março, o município foi contemplado com um rolo compactador, enviado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Programa Recupera SC. Além do equipamento, a cidade também recebeu recursos para a aquisição de pedras, fundamentais para a reconstrução e manutenção das vias danificadas.

O Programa Recupera SC tem como foco apoiar as cidades afetadas por desastres naturais, oferecendo não apenas recursos financeiros, mas também equipamentos necessários para os trabalhos de recuperação. Trombudo Central foi uma das cidades severamente atingidas pelas enchentes do ano passado, o que comprometeu grande parte da sua malha viária e infraestrutura urbana. Agora, com a chegada do rolo compactador, a prefeitura poderá acelerar as obras de recuperação das estradas, garantindo maior segurança e mobilidade para a população.

De acordo com a prefeita, esse investimento é essencial para o município. “Estamos gratos ao Governo do Estado por atender nossas demandas. Com a chegada desse rolo compactador e o apoio financeiro para a compra de pedras, temos condições de avançar nas obras de recuperação das nossas estradas e garantir que Trombudo Central continue se reerguendo após a catástrofe de novembro”, afirmou Geovana Gessner.

As obras de recuperação já estão em andamento em diferentes regiões da cidade, priorizando áreas mais afetadas pelas chuvas e onde a circulação de veículos pesados é intensa. O maquinário recém-chegado será utilizado em diversos pontos estratégicos, melhorando a qualidade das vias e reforçando a estrutura das estradas rurais.

Além disso, a prefeitura destaca que a destinação dos recursos e a chegada do equipamento refletem a união de esforços entre os governos estadual e municipal para garantir que a cidade se recupere com maior eficiência e rapidez.