Trombudo Central inaugurou o Centro Administrativo Arnoldo Rinnert após ampla reforma
No sábado, dia 21, ocorreu a solenidade de inauguração do Centro Administrativo Arnoldo Rinnert, em Trombudo Central. O evento foi marcado por muita emoção, especialmente na chegada da prefeita Geovana Gessner, que foi saudada pela população. A reforma do prédio, que durou três anos e teve um investimento de R$ 2,8 milhões, solucionou problemas estruturais e proporcionará melhores condições de trabalho para os servidores municipais, além de mais conforto e acessibilidade para os cidadãos.
Durante a cerimônia, foram homenageados Arnoldo Rinnert, ex-prefeito da cidade que dá nome ao Centro Administrativo, representado pelo seu filho Claus Rinnert e Graziela Ferrari, neta de Leandro Lenzi, prefeito responsável pela construção do prédio na década de 1960.
A prefeita Geovana Gessner, atualmente licenciada por questões de saúde, destacou que o antigo prédio apresentava diversas deficiências, como infiltrações, telhado comprometido, banheiros inadequados e falta de acessibilidade. “O gabinete fica no segundo andar, e, muitas vezes, precisei descer para atender as pessoas no térreo. A reforma era indispensável para garantir condições dignas de trabalho e atendimento”, explicou.
“Celebramos uma conquista coletiva. Juntos superamos desafios, pandemia, enchente e construímos um espaço que será o coração da nossa Administração. Que esse prédio seja palco de grandes decisões e ações em prol do bem comum. Desejo que a próxima administração tenha muito êxito e que cuidem muito bem das pessoas”. Essas foram as palavras marcantes do pronunciamento da prefeita Geovana Gessner na inauguração da reforma do Centro Administrativo Arnoldo Rinnert. Muito emocionada, a líder do executivo, agradeceu a população pelas orações após longo período internada. Foi a primeira aparição pública após amputar uma das pernas devido a trombose. Desde a sua chegada ao local, recebeu o carinho das pessoas, um beijo e o abraço apertado dos moradores, amigos e agentes políticos.
A modernização do espaço inclui a instalação de um elevador, garantindo acessibilidade. Além disso, o gabinete passou a contar com um banheiro privativo, e os ambientes foram ampliados para oferecer mais conforto.
Outra medida importante foi a utilização de materiais resistentes a enchentes no pavimento térreo, como móveis de pedra e portas de vidro, reduzindo os impactos em caso de cheias. Durante o período de reforma, os serviços administrativos foram transferidos para um prédio alugado, mas agora os setores de Educação, Recursos Humanos, Tributos, Licitações e Compras, entre outros, retornam ao Centro Administrativo Arnoldo Rinnert.