Trombudo Central quita precatórios de ações judiciais que ultrapassaram R$3 milhões

A Prefeitura de Trombudo Central concluiu, de forma integral, o pagamento de todos os precatórios previstos para o ano de 2024, totalizando R$ 3.396.361,27. O valor, referente a ações judiciais julgadas em segunda instância, representa um dos maiores desafios enfrentados pela administração municipal, que desde o ano passado tem arcado com valores considerados exorbitantes.

A situação foi ainda mais agravada pela enchente de novembro de 2023, a maior já registrada na história da cidade. Mesmo diante desse cenário de adversidades, a gestão municipal manteve o foco na responsabilidade financeira e no cumprimento de suas obrigações.

O prefeito em exercício, Hermelino Prada, destacou o esforço conjunto da administração para superar as dificuldades. “Esse pagamento é um reflexo direto da nossa economia e organização financeira. Trabalhamos com responsabilidade para garantir que os compromissos da prefeitura sejam honrados, preservando a credibilidade e beneficiando toda a população”, afirmou.

Além de enfrentar os desafios financeiros e naturais, a administração de Trombudo Central segue com grande expectativa para avançar no cumprimento do Caderno Azul, um documento criado pela prefeita Geovana Gessner que reúne as prioridades elencadas pela população para os oito anos de gestão. “O pagamento dos precatórios reforça o compromisso e seriedade da nossa gestão. Além de continuar todo o trabalho, vamos deixar muitos projetos encaminhados para o ano que vem”, finalizou Prada.