Trânsito nas pontes centrais de Trombudo Central está limitado

A Administração Municipal informa que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina limitou o trânsito de veículos pesados em duas pontes localizadas no Centro de Trombudo Central, após avaliação das condições estruturais. A decisão foi tomada em virtude dos danos ocorridos nas cabeceiras das pontes durante a enchente registrada no dia 17 de novembro.

Diante da avaliação técnica, fica estabelecido que caminhões com peso bruto total superior a 30 toneladas estão proibidos de transitar pelas pontes interditadas nas imediações do Banco do Brasil até que medidas corretivas sejam implementadas e a infraestrutura seja devidamente recuperada. Essa restrição visa garantir a segurança de todos os usuários e evitar danos adicionais às pontes.

A Administração Municipal de Trombudo Central compreende o impacto dessa interdição e vai cobrar do Estado agilidade na recuperação das estruturas. Está disposta ainda a buscar outras alternativas de rotas junto com as lideranças dos municípios de Agrolândia e Braço do Trombudo, para minimizar os impactos econômicos.

Na terça-feira a Administração Municipal fechou o trânsito para caminhões na ponte da Rua Ernesto Prada, nas proximidades da Águas Negras, também por problemas na estrutura.