Educação de Trombudo Central aplica pesquisa on-line para organizar aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Trombudo Central lançou uma pesquisa on-line para organizar as escolas de acordo com os protocolos sanitários. O retorno às salas de aulas está confirmado para 18 de fevereiro. A pesquisa é obrigatória para alunos matriculados na educação infantil e ensino fundamental.

Na pesquisa os pais que possuem crianças de zero a três anos matriculadas em período integral vão optar pelo matutino ou vespertino. Também precisam informar se ela possui comorbidade. A secretária de Educação, Márcia Gisele Salvador, afirma que esse é um dado importante para as escolas. “Nem todos os estudantes vão retornar à sala de aula. Por isso precisamos estar organizados também com aulas online”, informou.

O transporte escolar será ofertado. Na pesquisa os pais precisam informar se vão utilizar o veículo da Prefeitura ou se o deslocamento poderá ser feito pela família. “Esse é um pedido da Secretaria de Educação, principalmente para quem mora mais próximo da unidade escolar. Não poderemos transportar os alunos como antes. Precisamos seguir os protocolos sanitários que terá várias restrições”, disse a secretária.

As famílias responderam a pesquisa até  o dia 25 de janeiro. 

ANEXO

Áudio da secretária de Educação. (Deixei as minhas perguntas para melhor entendimento dos colegas, se usarem, podem cortar)

Link das pesquisas

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVDdD0AYlx1QQ7RicVlC5yfKUyLJC30uekEAdQYI_naDmzbw/viewform?fbclid=IwAR1tkHyNtbfOdtKsX6Ashtx5HPEAmnvETgWyTkf800ELA9veEJEdx6N8pno

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5E7p88C-6-85MY8s3u3_Abs2HkQc0Yl2aqSKIKqAd0OQPAA/viewform?fbclid=IwAR16SWh5z9kfWRyRpqMmAjlr1fUV8pV2zTxNi06ZzreIQ5C_cKVDNuOpr2M